segunda-feira, 13 de junho de 2011

Dicas para a última semana I

Se você aproveitou minha dica de quinta-feira e passou o final de semana aprofundando seu internacional e revendo o constitucional, com enfoque para os índios e populações tradicionais, aproveite a segunda-feira com a seguinte dica de examinador: 

Nicolao Dino - com a inesperada saída de Walter Rothemburg da banca (que pena, ele é muito bom), Nicolao é uma incógnita. Ele é ex-presidente da associação de procuradores e ex-conselheiro do CNMP, de modo que acredito em questões relacionadas ao MP, que andavam sumidas. É bom rever as leis de organização. Nicolao tem uma boa experiência administrativa no MPF, de maneira que eu apostaria em questões de licitação e alguma coisa de servidor publico. Enfim, temas mais práticos. Mas minha principal aposta é em ambiental. O trabalho doutrinário principal de Nicolao é na matéria ambiental (são 2 livros antigos, ambos esgotados: Crimes e infrações administrativas ambientais e proteção jurídica do meio ambiente. Este está para ser reeditado pela Del Rey, mas ainda não saiu). Como ele é examinador de administrativo e de ambiental, acho que podemos esperar mais questões de ambiental do que vimos na última prova. Se você tem uma boa base em administrativo, eu sugiro que aproveite o dia para revisar ambiental, principalmente, em razão do livro, a questão de crimes ambientais. 

Ao longo do dia, vou tentar adiantar mais um post, para o estudo de amanhã de manhã

Um comentário:

  1. Pô meu caro amigo,

    nos abandona logo agora? no momento mais difícil?

    não sei o que focar em financeiro...nem quem é esse novo examinador de economico....estou perdido

    ResponderExcluir